Do que espero ver em uma novela (ou do fiasco de “Ramona”)

Olha, não sei quanto a vocês, mas meu emprego é estressante. Todos os dias tento convencer pessoas quanto a medidas a serem seguidas para evitar sua morte ou a morte de outras pessoas (segurança do trabalho é punk). Então, para não enfartar antes dos 30 anos, preciso de um momento de total limpeza da minha mente, de relaxamento completo quando chego em casa. Essa é a hora do Ratinho ou da novela.

Com as recentes alterações no Ratinho, que tem requentado matérias boring do Discovery Channel e só apresenta barracos nas sextas-feiras, passei a precisar assistir mais novelas. E eis que lembrei de “Ramona”, que era uma novela que sempre quis assistir, por ser a última do eterno Eduardo Palomo, por ser de época, por ter também a Helena Rojo e o Tio Loro, enfim.

Quem pretende assistir essa novela um dia, NÃO LEIA O RESTO.

Que decepção. A produção é perfeita, o elenco é lindo, Sergio Sendel está sensacional, o Andrés Garcia Jr até me enganou no papel do lindo do Billy. Ao longo da novela a tensão começou a aumentar, com a morte do padre, do pai do Alejandro, do Juan Canito… Eis que morre o próprio Alejandro. Quase joguei o computador pela janela. Quando morre a Helena Rojo, quase caí do sofá. E quando a Ramona decide, do nada, ficar com o Felipe (René Strickler com sua eterna cara de Pokémon fudido), numa boa… Só faltava terem matado o Norteño. Meu sonoro putaquepariu pra Televisa, dessa vez.

Isso me levou a refletir sobre o que quero ver em uma novela. Sento diante da televisão ou do computador para ser enganada! QUERO que me iludam! QUERO mocinhos heróicos, mocinhas que sejam fieis a seus amados mesmo depois de sua morte, quero vilãs descontroladas que façam maldades fora da realidade usando perucas loiras (todo meu amor para Soraya Montenegro e Catalina Creel), quero soluções surreais que garantam finais felizes para todos os personagens do bem. É isso que eu quero. Se quisesse realidade, veria o Jornal Nacional.

Bem fez o sábio Sílvio Santos em deixar essa novela na gaveta do SBT…

Sobre ociolivre

A prática do ócio livre era o ideal de vários filósofos antigos. Onde nossas reflexões nos levarão?
Esse post foi publicado em Televisão e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Do que espero ver em uma novela (ou do fiasco de “Ramona”)

  1. Cassia disse:

    Quer dizer que o índio morre?

  2. MARIA IZABEL DA SILVA disse:

    EU VI E NEM DA VONTADE DE VER MAS PÉSSIMA NOVELA!!!

  3. flavia Paulina Da Silva disse:

    Concordo plenamente com você eu não conhecia a novela aí passei a assisti – lá estava adorando aquela história de amor de alejandro e ramona todo o dia eu chegava em cada ânciosa pegava meu celular para assistir a ramona até deixava de estudar. Foi passando capítulo por capítulo se mata o pai de alejandro mata tb o irmão e depois a aldeia inteira quando penso q alejandro vai se vingar simplismente matam o meu alejandro puta..ivdxfchgccxrz não posso dizer o resto porq estou com tanta raiva da televisa por ter matado o alejandro e a ramona ter casado com o Felipe sem mais palavras eu tô puta da vida q merda o Eduardo palomo não merecia isso. Por isso q prefiro coração selvagem essa sim insuperável

  4. Camila disse:

    Esse texto é simplesmente maravilhoso, principalmente o último parágrafo! ❤ ❤ ❤

  5. Sunamita disse:

    Eu estava assistindo a Ramona pq como me apaixonei por Eduardo Palomo em coraçao selvagem,procurava ver seus últimos trabalhos. Foi qdo tive a fatídica idéia(rsrsrs…) de pesquisar so tio Google sobre a referida novela,e acabei esbarrando neste texto incrível! !! Só lamento ter me decepcionado… se assim é prefiro não perder mais tempo com ela. Palominho merecia algo melhor!

  6. Renata disse:

    E aqui estamos em 2016, resolvo assistir Ramona e descubro esse texto que me deixou com ÓDIO hahahah. Me recuso a continuar a ver agora que sei que o Alejandro morre. Gente … por que isso ?? Já estou até procurando outra novela pra assistir …
    Decepcionada

  7. Flavia disse:

    Pessoal no YouTube só tem até o episódio 200, parece q a televisão barra os outros capítulos. Vcs podem me indicar oonde posso assistir o resto da novela???

Deixe um comentário

