Frase do dia

No caso, “trecho do dia”:

“Sua inteligência, tão brilhante, teve essa enorme brecha. Você tinha medo. A culpa é minha. Você me deu muitíssimo. Se sou capaz de escrever essas linhas, é porque, ao educá-la, você me educou. Mas eu, por amor protetor, por meu carinho protetor, não soube avisá-la a tempo:

– Não tenha medo. Chega um dia em que a inteligência não basta. É preciso saber amar.”

De Carlos Fuentes, em “Todas as famílias felizes”.

Sobre ociolivre

A prática do ócio livre era o ideal de vários filósofos antigos. Onde nossas reflexões nos levarão?
Esse post foi publicado em Alma gêma, Frase do dia, Literatura e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

