Dos 20 anos de “El amor después del amor”

Se perguntassem a todos os meus amigos sobre o que eu gosto de ouvir, apenas três respostas surgiriam: Laura Pausini, Fito Paez e Falcão. São totalmente diferentes, mas marcaram muito de alguma maneira a minha vida. E deles, o principal é o Fito.

Depois dele conheci “cantautores” (usando uma expressão em espanhol) que me pareceram tecnicamente melhores, ou mais profundos, como Andrés Calamaro, mas Fito foi o primeiro. Foi minha primeira alma gêmea, a primeira vez em que senti totalmente identificada com alguém, como já contei aqui.

E semana passada tive a oportunidade de assistir o show em comemoração aos 20 anos de “El amor después del amor”, o álbum mais relevante do Fito, o que mais vendeu na história do rock argentino e, mais importante ainda, um dos meus cinco álbuns preferidos. Uma obra que tem “El amor después del amor”, “Pétalo de Sal”, “Trafico por Katmandu”, “La Verônica”, “Un vestido y um amor”, “Brillante sobre el mic”, “A rodar mi vida”, entre outras… Estava lá no show, cantando todas as músicas, pulando, feliz, e vi que havia 3 loiras-patricinhas-padrão (mesmo tom de cabelo liso e comprido, bota comprida sobre a calça jeans, bolsa de grife, enfim, o clichê) que não cantavam nenhuma música, ficavam nos olhando de cara feia e passaram o show inteiro tirando fotos e postando no Facebook! O que é isso, Brasil?!

Sinceramente, não entendi. O que leva uma pessoa a sair de casa no domingo à noite (o show começou às 22hs, é tarde para um domingo), no frio, para assistir um artista que não curte muito com amigas que também não curtem?

Custa-me acreditar que seja apenas vontade de aparentar felicidade para a platéia virtual…

Anúncios

Sobre ociolivre

A prática do ócio livre era o ideal de vários filósofos antigos. Onde nossas reflexões nos levarão?
Esse post foi publicado em Alma gêma, Cotidiano, Música e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s