De Adrian Lucero e Graziela Álvares Real

Quem não assistiu “Esmeralda”, NÃO LEIA! Spoilers fortes!

Adoro amores trágicos! Já falei muito sobre Manuela Ferreira (“a noiva de Garibaldi”), Adèle Hugo e D. Leopoldina (apaixonada por D. Pedro I e, mais do que tudo, pelo dever), minhas personagens históricas trágicas preferidas.

Mas não apenas na “vida real’ os amores infelizes me enlouquecem. Na dramaturgia também! E um dos meus casais trágicos preferidos está de volta, por obra e graça do Rei, do muso, do mito Sílvio Santos, no meu adorado SBT! Adrian Lucero e Graziela Álvares Real, de Esmeralda.

Bom, Esmeralda é a única novela em que a versão brasileira me agrada mais que a mexicana. O Adrian do Daniel Andrade é infinitamente mais lindo, verossímil e fofo que o do Alejandro Ruiz (apesar de o Alejandro superar Daniel no quesito “virilidade” com folga). As Grazielas, para mim, se equivalem, apesar de a Karina Barum ser menos dramática que a Nora Salinas.

Não tem nada de diferente nessa trama que justifique meu amor pelo casal: é a velha história de pessoas de classes diferentes que se amam. Adrian é só um peão, Graziela é dominada pela mãe falida (e que espera que ela case com um homem rico)…

Como diz Joaquin Sabina “el amor cuando no muere mata”, e Graziela morre… De tristeza, de amor, de sonhos não realizados… é lindo! Todo o romancinho deles é lindo também e, sem nenhuma dúvida, um dos motivos para eu amar tanto esse casal é a trilha sonora bobinha e fofa: “Sem Você”, do Rouge… “E agora não deixo de sentir, sem você nem posso respirar… não quero viver se não está aqui comigo… eu não posso ser feliz…”

 

Ah, é amor demais. Mais uma vez: obrigada, Sílvio Santos! Quando meu mundo está bagunçado e tristinho, você sabe me fazer feliz. 🙂

Sobre ociolivre

A prática do ócio livre era o ideal de vários filósofos antigos. Onde nossas reflexões nos levarão?
Esse post foi publicado em Alma gêma, Cotidiano, Televisão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para De Adrian Lucero e Graziela Álvares Real

  1. Leticia disse:

    Amo esse casal e a historia e extremamente triste!

Deixe um comentário

